Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

19 de ago. de 2022

Pessoas que foram infectadas pelo Covid-19 podem desenvolver problemas psiquiátricos e neurológicos até dois anos após a infecção, de acordo com pesquisa

Na última quarta-feira, 17, a Universidade de Oxford, que fica no Reino Unido, publicou uma pesquisa sobre o risco que as pessoas que tiveram Covid-19 correm de desenvolver problemas psiquiátricos e neurológicos. Esses riscos seguem por até dois anos após a pessoa ter sido infectada.

A revista “The Lancet Psychiatry”, foi a responsável por publicar a pesquisa, onde, foram observados pacientes que tiveram Covid-19. Uma comparação foi realizada com pessoas que foram infectadas por outros vírus respiratórios.

Psicose, demência e convulsões foram os problemas que mais apareceram após a infecção pelo Covid. Foi identificado um risco maior de desenvolver ansiedade e depressão entre adultos, de acordo com a pesquisa.

O professor de Oxford responsável por liderar as análises, Maxime Taquet, disse o seguinte: “É uma boa notícia que o maior risco de diagnósticos de depressão e ansiedade após a Covid-19 é de relativamente curta duração e não há aumento no risco desses diagnósticos em crianças. No entanto, é preocupante que algumas outras condições, como demência e convulsões, continuem a ser diagnosticadas com mais frequência após a Covid, mesmo dois anos depois”.

Para que as observações fossem realizadas, a pesquisa levou em consideração 1,25 milhão de registros públicos de saúde de pacientes que tiveram Covid-19 nos EUA.

O autor sênior do estudo, Paul Harrison, comentou: “Os resultados têm implicações importantes para pacientes e serviços de saúde, pois sugerem que novos casos de condições neurológicas ligadas à infecção por Covid-19 provavelmente ocorrerão por um tempo considerável após o término da pandemia”.

Com informações, G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!