Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

7 de out. de 2013

Família faz campanha para achar criança de dois anos que sumiu em agosto

Uma família de Adrianópolis (130 km ao norte de Curitiba) move uma campanha que envolve cartazes espalhados por várias cidades da região e o Facebook para encontrar o filho de dois anos de idade, desaparecido desde 24 de agosto.

Reprodução de página do Facebook criada por família de Adrianópolis (PR) que procura pelo filho desaparecido

"Entramos em casa, o portão ficou entreaberto, e ele sumiu", relatou o pai do menino João Rafael Kovalski, o vigilante Lucas Kovalski, 24.

Suspeitou-se, de início, que o garoto pudesse ter caído num rio que passa próximo à casa da família. Mas buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros deram em nada.
"Não somos família de posses. Então não caberia um sequestro por dinheiro. A polícia fala que, nesses casos, a criança é roubada para vender", disse Kovalski.

O Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas da Polícia Civil) trabalha no caso. A investigação é mantida sob sigilo.

À reportagem, a polícia informou que "há linhas de apuração sendo seguidas". Um boné encontrado próximo ao local do sumiço de João Rafael, que pode ser do garoto, é uma das poucas provas disponíveis.

A campanha criada pela família já chegou longe, disse o pai do garoto.

"Tem cartaz em tudo que é lugar do Brasil. Alguns jornais do Paraná também publicaram o caso", falou. A divulgação é centralizada no Facebook, onde a página reúne fotos, cartazes – inclusive com versões em inglês e espanhol – e outras informações.

Uma doença no coração do filho aumenta a angústia da família. "Ele vinha tendo algumas convulsões. Levamos ao médico, que pediu exames que diagnosticaram problemas de coração. Os resultados só chegaram depois que ele havia sumido", explicou Kovalski.

Enquanto aguarda por notícias do filho desaparecido, a família tenta levar a vida. "Está difícil. Mas temos que seguir a vida. Temos outra filha (Polliana, irmã gêmea de João Rafael), não podemos nos deixar abalar perto dela", afirmou Kovalski.

No último dia 22, ele e a mulher, a professora de ensino especial Lorena, comandaram uma passeata em Curitiba para divulgar o sumiço do filho.

No próximo dia 12, evento semelhante está programado para Apiaí (320 km de São Paulo), cidade próxima a Adrianópolis.

Informações sobre o paradeiro de João Rafael Kovalski devem ser passadas ao Sicride, pelo telefone (41) 3224-6822.
Do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!