Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

6 de out. de 2013

Quinto jogo da milionária franquia GTA oferece experiência de cinema e bate recordes

O lançamento de Grand Theft Auto V na última terça-feira, 17, foi um dos eventos do ano na área de tecnologia. Produzido pela Rockstar Games, o jogo tem quebrado recordes com números impressionantes. Além de ser o game mais caro de todos os tempos, com custos estimados em US$ 266 milhões, o GTA V rendeu US$ 1 bilhão em seus três primeiros dias de vendas, o equivalente a cerca de 17 milhões de cópias.

De acordo com dados fornecidos pela Ecogames, distribuidora do GTA V no Brasil, 25 mil unidades foram comercializadas na pré-venda no País, e a primeira tiragem do jogo, de mais de 300 mil cópias, já está toda encomendada pelo varejo.
Além das vendas, a série GTA tem status de fenômeno cultural no meio dos games. O novo lançamento contribui para essa visão ao trazer inovações para a linguagem dos jogos através de uma narrativa complexa e técnicas de produção de cinema.

Franquia de sucesso
Criada há 16 anos, a série ganhou fãs por seu caráter politicamente incorreto. O jogador entra na pele de gângsteres e executa missões violentas como roubar carros e matar pessoas. “A GTA foi pioneira ao colocar o jogador no lugar do bandido, o que é instigante”, explica Moacyr Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Jogos Eletrônicos do Brasil (ACIGames). Para Ricardo Silva, gestor de produtos sênior da Ecogames, “é um jogo que conquistou fãs por dar ao jogador a liberdade de explorar um ambiente para além da dinâmica linear das missões”.

No GTA V, o jogador controla três protagonistas em vez de um, podendo alternar entre eles a qualquer momento. O jogo permite uma série de atividades extras, como saltar de paraquedas, jogar golfe ou ter acesso a rádios e programas de TV criados só para a produção.

O game ainda contou com a participação de membros de gangues reais como dubladores e um sistema de captura de movimento para animação “que só Peter Jackson e James Cameron têm igual”, conforme relatou o produtor Dan Houser em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!