Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

25 de jul. de 2014

Santa Cruz terá central reguladora com médicos e exames serão marcados nas UBS

A Secretaria Municipal de Saúde está montando uma nova central de regulação de marcação de exames de média e alta complexidade em Santa Cruz.

A nova regulação será feita através de uma central com três médicos que irão atuar durante a semana. Para a marcação dos exames, os usuários não deverão mais procurar a secretaria municipal de saúde, mas as próprias unidades básicas de saúde.

Em cada Unidade Básica de Saúde será montada uma estrutura com o sistema de marcação de exames em um computador. Quando o paciente sair do atendimento médico, já procura este setor na própria unidade para colocar seu exame no sistema.

A nova central montada deverá funcionar a partir de primeiro de agosto. Na próxima semana, será treinado o pessoal que irá atuar nas unidades básicas de saúde, na execução do sistema de marcação de exames, e em seguida a nova central irá funcionar.

Mesmo com o avanço nas unidades de saúde urbanas, ainda existirá um setor de regulação na Secretaria Municipal de Saúde voltado para os usuários da zona rural, pois o sistema é online e não é possível, ainda, levá-lo para as comunidades rurais.

Com a central de regulação médica, a expectativa da secretaria municipal de saúde é que os exames sejam disponibilizados conforme o grau de maior necessidade, diminuindo a fila de espera por atendimento médico em Santa Cruz.

Por Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!