Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

1 de ago. de 2014

Após votação unânime,Presidente da Fecomércio assume um novo mandato

“Esperamos que haja um diálogo do governo com o setor produtivo, com o comércio, que é o setor que gera mais empregos no Estado” Marcelo Queiroz Presidente da Fecomércio. Foto: DivulgaçãoO presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), Marcelo Fernandes de Queiroz, foi reconduzido ao cargo e tomará posse oficialmente hoje para o novo mandato. 

Ao lado dele, estará Gilberto de Andrade da Costa, como vice-presidente da entidade.

Também assumirá a nova diretoria regional do Sesc e Senac no Rio Grande do Norte pelo próximos quatro anos. Marcelo Queiroz está há sete anos à frente da Fecomércio/RN e foi conduzido ao cargo pela terceira vez, em uma eleição, no dia 16 de maio, de chapa única e com votação unânime.

O próximo período a frente da Fecomércio/RN coincidirá com o período dos novos governos estadual e federal, que serão eleitos este ano. Para Marcelo Queiroz, ele espera que o novo governador do Estado esteja mais próximo do setor produtivo. “Esperamos que haja um diálogo do governo com o setor produtivo, com o comércio, que é o setor que gera mais empregos no Estado”, disse.

Ele também ressaltou a importância de se resgatar os investimentos em divulgação turística do Rio Grande do Norte por meio de ações do poder público. “É preciso ter uma política de desenvolvimento do turismo, que é uma atividade econômica que contribui com várias outros setores. Ter uma política de divulgação do RN nos estados emissores [de turistas]“, afirmou.

Como não podia deixar de ser, Queiroz também cobrou o diálogo na área tributária para revisão de regimes especiais de tributação dentre outras facilidades que auxiliem o desenvolvimento do setor produtivo no Rio Grande do Norte.

O presidente também analisa que a estagnação da economia no Estado tem muitos fatores nacionais como contribuintes. “O Brasil inteiro vive hoje um momento de estagnação”, classificou. Para ele, vários fatores, que estão ligados em cadeia, contribuem para isso: juros altos, endividamento dos consumidores, redução de crédito dentre outros.

Localmente, ele informou que o comércio também sente a desaceleração. Exemplo disso é que em maio do ano passado, o crescimento das vendas no comércio estava acima de 10% se comparado com o mesmo período do ano passado. No entanto, este ano o número ultrapassou preguiçosamente os 4%.

Homenagem

Durante a posse oficial na noite de hoje, a Fecomércio/RN também entregará uma comenda a cinco empresários do Estado que se destacaram neste ano. São eles: Flávio Rocha (presidente do Grupo Guararapes), na categoria “empresário do ano no setor do comércio”; José Maria Figueiredo (Unifacex), na categoria “empresário do ano do setor de serviços”; Francisca de Assis Rosado (Harabello Turismo), como “empresária do ano no setor do turismo”; Antonio Sales (Posto Novo Horizonte), como “jovem empresário; e Dorian Morais (Distribuidora Riograndense), na categoria “experiência empresarial”. O mérito Jessé Freire é concedida pela Federação do Comércio do Estado há 10 anos, reconhecendo personalidades do setor produtivo que se destacaram no ano anterior.

Por Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!