Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

20 de ago. de 2014

Estudantes do IFRN conquistam 3º lugar na Olímpiada Nacional em História do Brasil

A Equipe Guaranis composta pelos estudantes de Química do Campus Macau do IFRN, Mirelly Moura, Raphael Iury e Jhudson Araújo conquistou a medalha de bronze na 6º edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil, a ONBH. Orientados pela Professora de História do Campus, Bruna Rafaela de Lima os alunos participaram da etapa presencial realizada este final de semana, na Universidade de Campinas, em São Paulo.
image_preview
Ano passado, o Campus também foi representado na Olimpíada com a participação de 14 equipes sob orientação da mesma professora. Este ano, oito equipes participaram da competição e três conseguiram chegar à fase online. A Olimpíada contou ainda, com a participação do Diretor Acadêmico do Campus, Hudson Cunha.

Sobre a ONBH: A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores do país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. É realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio. As cinco fases online duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.

Com informações do IFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!