Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

16 de out. de 2014

Pioneiro em ações contra o trabalho infantil, Santa Cruz já registra diminuição de crianças em atividades irregulares

Santa Cruz não é só o primeiro município potiguar a ter um plano para erradicar o trabalho infantil. Muitas das ações previstas no plano já estão sendo executadas e apresentam resultado positivo. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Suelen Bulhões, as ações priorizaram inicialmente alguns pontos críticos. 

Para ela, é uma questão cultural e difícil de ser combatida, porém, o trabalho conjunto feito por profissionais do Conselho Tutelar e do CREAS vem conseguindo evitar que crianças desempenhem atividades irregulares e que atrapalhem o seu desenvolvimento. Suelen Bulhões explicou que uma das medidas tomadas foi mudar os dias em que muitas crianças frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), incluindo o sábado e evitando, por exemplo, que muitas delas peguem frete na feira livre, atividade considerada inadequada para crianças em desenvolvimento. 

Com base no diagnóstico feito no município, as ações continuarão e o objetivo da Prefeitura de Santa Cruz é diminuir cada vez mais o número de crianças trabalhando. O Poder Público municipal entende que crianças precisam brincar, estudar e crescer com dignidade. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!