Já havia dado o alerta durante os salões do automóvel de Paris, em setembro, e de São Paulo, entre o final de outubro e o começo de novembro: Citröen e Peugeot iriam se reorganizar para recuperar competitividade, vendas e "saúde" também no Brasil, seguindo movimento iniciado e coordenado pela matriz PSA, direto da França. O quadro, agora, se expõe em cores mais definidas.
Se no evento paulistano a ideia parecia ser apenas redefinir o status de cada marca, com a Citroën mais racional, a Peugeot se dedicando a modelos com mais conteúdo, e a novata DS cuidando dos modelos premium, nota-se agora que aquela definição foi apenas o primeiro passo. Informantes bem situados na estrutura de vendas da PSA já avisam: as lojas das marcas devem ser unificadas, e as gamas de carros, somadas.
Atualmente, revendas Citroën e Peugeot operam em proximidade física na maior parte dos bairros e cidades. UOL Carros apurou que, num futuro próximo (leia-se, 2015), apenas uma loja será mantida em cada área, oferecendo carros das duas marcas. Prevalecerá o concessionário que com melhores resultados médios.
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