Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

26 de jan. de 2015

'Dever cumprido', diz 1º colocado do curso de medicina em Natal

João Cláudio foi aprovado em primeiro lugar no curso de medicina da UFRN em Natal
(Foto: Maiara Cruz/G1)



























"A sensação que tenho agora é de dever cumprido". Assim o estudante João Cláudio Urbano, de 18 anos, definiu o sentimento de ter sido aprovado em primeiro lugar no curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal. O jovem obteve uma nota 810 para alcançar a primeira colocação.

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (26) a lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015, que seleciona as melhores médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em instituições públicas de ensino superior.

Para João Cláudio, o desejo de ajudar as pessoas foi o que motivou a entrada no curso de medicina. "Sempre gostei de ajudar as pessoas, por isso decidi que queria estudar medicina. Agradeço aos meus professores que sempre me apoiaram e me fizeram acreditar que um sonho difícil não é um sonho impossível”, conta o estudante do Colégio Ciências Aplicadas.

Aprovados
A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br. O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição. O site permite ainda recuperar a senha do Enem.

No site do Sisu, é possível selecionar a instituição, o curso e a modalidade do turno para filtrar a lista de aprovados.

Matrícula
Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.

O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!