Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

29 de abr. de 2015

Sessão na CM desta terça-feira (28),com polêmicas e aprovação do requerimento da vereadora Gilcelly Adriano, a instalação de UTI no Hospital Regional


Assuntos importantes e polêmicos entre projetos, requerimentos e solicitações, assim foi a sessão desta terça-feira (28), onde um dos principais temas foi o Centro de Nefrologia e implantação da UTI. A aprovação por unanimidade do requerimento da Vereadora Gilcelly Adriano,a instalação de UTI no Hospital Regional.

O requerimento da vereadora Gilcelly Adriano que solicita a instalação de UTI com três leitos em caráter de urgência no HORAB também foi bastante parabenizado, e para todos os vereadores, esse é um requerimento de grande importância para o município.

Centro de Nefrologia
Com objeções alguns vereadores usaram de suas palavras para parabenizarem a iniciativa, pois essa obra será de grande importância para toda a população da região trairi e de outras regiões, beneficiando assim vários pacientes e várias famílias. 

Os vereadores agradeceram ainda ao Pe. Vicente Fernandes pela doação do terreno onde será erguida a referida instituição.

Foram tratados ainda temas importantes como a epidemia de Dengue que assola todo o Brasil, e em especialmente, o estado do RN e o município de Santa Cruz que aparece na 5º posição no ranking dos municípios com mais casos de dengue registrados no estado.

Vereador Pedro Dério, solicitou na noite desta terça-feira (28) durante sessão, o calçamento da Rua Margarida Furtado de Queiroz, assim como a pavimentação de algumas ruas do município.
"Em Santa Cruz existe várias ruas sem calçamento, e queremos solicitar a pavimentação dessas ruas, pois somos candidatos eleitos para trabalhar pelo povo, e queremos a solução dos problemas. 

Quero falar aqui ainda do caos do HORAB, pois o gerador de energia daquela unidade, na última vez que deu uma queda de energia, simplesmente o gerador parou de funcionar, e quem fez o serviço de iluminação foi uma pessoa que estava com seu veículo e que fez a iluminação do local, infelizmente veio a óbito. O raio X também é motivo de reclamação, pois um simples raio X que custa 200 mil reais daria sim para comprarem e colocarem para funcionar", disse o vereador

Para o vereador, esse negócio de ficar criticando por usar as redes sociais, isso não o atinge, pois ele está procurando o melhor para Santa Cruz. "Eu cobro porque o meu trabalho é esse, cobrar e ajudar o povo, pois um hospital como este não ter um Raio x é muito preocupante, sem falar ainda que exames de alta complexidade não é possível realizar, receita azul não tem e remédio tampouco, a saúde de Santa Cruz está um caos", finalizou.

Para o vereador Pedro Dério ele dúvida que o município apareça apenas nesta colocação. E falou das prioridade não da precisão no momento, a construção da estrada entre o D.N.E.R e conjunto ainda não esta na hora. "varias ruas habitadas em santa cruz continuam na lama, enquanto vai ser gasto 600 mil em uma obra que nem rua habitada tem até o momento." fica minha indignação pelas promessas da gestão que não estão sendo cumpridas. priorize as ruas que são habitadas, não ruas que nem I.P.T.U esta sendo cobrado ainda,e com isso população de varias ruas não pavimentadas continuam sofrendo. disse PEDRO DÉRIO.

Vereadora Gilcelly Adriano na noite dessa terça (28) na sessão da câmara de santa cruz. Solicitou que seja colocado piçarro em ruas de santa cruz que ainda não tem pavimentação. para que moradores que residem nessas ruas não venham sofre em tempo de chuva com a lama e a falta de acesso para com as mesmas.Também parabenizou o padre Vicente pela doação do terreno onde está sendo construído o centro de nefrologia de santa cruz.

A vereadora também destacou a implantação da futura U.T.I de nossa cidade que é um sonho de muitos santacruzenses abrasado pela deputada federal Zenaide Maia.Esse apoio enriquece meu sonho. disse a vereadora com o apoio do vereador Samuel Palhares, e do presidente da casa Josemar Bezerra.

Vereador Josemar Bezerra parabenizou o padre Vicente e a igreja católica pela doação do terreno para o centro de nefrologia,na oportunidade falou que sem a participação da igreja católica seria difícil a implantação do mesmo. 

Enquanto aproveitadores entram apenas com fotógrafos a realidade é totalmente diferente. agradeço aqui a visão empresarial de quem realmente acredita em nossa cidade. eu pergunto! porque a gestão mostra em sua pagina do facebook só o lado bonito e não a realidade de santa cruz?


O vereador Junior Aprígio, falou de um tema interessante,a questão do mato que toma conta dos terrenos em Santa Cruz,já que os proprietários não estão cuidando do mato que toma conta,e isso colabora para poças de água,colaborando para o aumento da dengue.

A ideia é que aprove um requerimento,onde será exigido do proprietário do terreno,que mantenha o terreno livre de mato,correndo o risco de multa se não cumprir a exigência da prefeitura.

“Quero aqui parabenizar os demais vereadores, pela vontade em do papel desempenhado por cada um. A vereadora Gilcelly teria falado na geração de emprego e renda uma preocupação importante demais para Santa Cruz, que está desenvolvendo, crescendo num ritmo muito bem acelerado”, disse o vereador.

Para ele, é necessário se criar programas de geração de emprego e renda no município. “É necessário vereadora, termos programas de emprego e renda, no qual ele vai se direcionar, para um programa de política sustentável local. E isso não é difícil, existe formas de você atrair empresários para o município”, finalizou.

Cobertura do Blog do Heriberto Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!