Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

28 de out. de 2016

Operação “De Olho na Validade” combate irregularidade na venda de produtos em Santa Cruz

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) - por meio do Procon Estadual-, o Instituto de Pesos e Medidas e a Delegacia Especializada de Defesa do consumidor adotaram um modelo integrado de trabalho.

Os três órgãos montaram uma agenda de operações conjuntas para combater abusos e ilegalidades na venda de produtos e prestação de serviço a potiguares. 

Neste primeiro momento, os esforços do grupo são principalmente para as ocorrências de fraude e de propaganda enganosa que já são objetos de inquéritos abertos.

Denominada “De Olho na Validade”, a operação é realizada simultaneamente por três equipes e uma delas veio à Santa Cruz.

O coordenador da equipe, Gonzaga Junior, fez um alerta para o consumidor para uma atenção especial quanto à data de validade dos produtos que irão ser consumidos já que um produto estando com a validade ultrapassada, pode acarretar sérios danos à saúde. 

Vale lembrar que não só produtos alimentícios estão sendo averiguados. Produtos como tintas, também estão na lista, já que com o prazo de validade ultrapassado, não oferece a mesma qualidade que o consumidor espera.

A primeira ação integrada neste modelo atual de trabalho foi realizada em currais novos, entre 13 e 15 de julho, e resultou na apreensão de mais de 200 latas de tintas fora do prazo de validade em quatro estabelecimentos de material de construção do município. 

O Procon RN adverte que a data de validade das tintas e de outros produtos deve estar visível nas embalagens, e, se vencidos, estes podem trazer sérios riscos aos consumidores.

Uma campanha educativa deve preparar a sociedade e comerciantes para as próximas operações que devem ocorrer em todo o Rio Grande do Norte.
Do http://www.radiosantacruzam.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!