Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

22 de out. de 2018

Conheça diferenças entre aparelhos para economizar na hora de amenizar o calor no verão potiguar

Climatizadores são uma alterna para a baixa umidade do ar — Foto: Yara Pinho/G1
Com as temperaturas subindo no fim de ano e a proximidade do verão, o uso de ventiladores, aparelhos de ar-condicionado e climatizadores garantem o conforto nas residências, mas é preciso prestar atenção em alguns itens para encarar o calor do verão com economia.

O ar-condicionado, por exemplo, é um dos mais utilizados para o conforto climático, mas de acordo com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), o aparelho pode ser um vilão quando o assunto é economia financeira.

A empresa listou as vantagens e desvantagens de cada aparelho para um consumo consciente da energia elétrica. Confira:

Ventilador: É o principal aliado de quem deseja se refrescar mas não quer investir muito. O aparelho consome doze vezes menos se comparado a um ar-condicionado. A desvantagem é que essa não é a melhor opção para quem tem problemas respiratórios e alergia à poeira, já que o aparelho ajuda a espalhar partículas e direciona o vento para um único ponto, sem umidificá-lo. De acordo com o Manual de Consumo Consciente de Energia da Cosern, a potência média de um ventilador é de 100 W.

Ar-condicionado: A principal vantagem é o conforto térmico. No entanto, ele consome mais energia e costuma deixar o ar mais seco. Se a sua escolha for comprar um desses, uma dica para minimizar o problema é deixar uma bacia com água no ambiente para ajudar a umidificar o ar. O aparelho ligado durante oito horas por dia consome o triplo de energia em comparação a uma geladeira.

Climatizador: São aparelhos que conseguem reunir vantagens dos outros dois equipamentos. Entre as vantagens, está o fato de ser mais econômico do que o ar-condicionado, mais barato e mais leve, o que facilita o transporte para diversos lugares. É preciso fica atento pois o objetivo do climatizador não é refrigerar o ambiente e sim ventilar e umidificar. Não é adequado para ser usado em lugares excessivamente quentes e úmidos.
Via G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!