Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

20 de out. de 2018

Huab promove ação pelo Dia Nacional de Combate a Sífilis

Quarta-feira, 17.10, o Setor de Vigilância em Saúde do Hospital Universitário Ana Bezerra - Huab promoveu uma ação de prestação de serviços, aberta a toda comunidade atendida pelo hospital. 

O evento aconteceu em frente ao prédio principal da unidade hospitalar, e ofereceu testes de infecção da Sífilis, orientação e aconselhamento sobre prevenção e tratamento da doença e ainda fez distribuição de folhetos informativos e preservativos. Outra informação importante foi a divulgação da testagem para os homens e não apenas para as gestantes, durante o período pré-natal. 

"A principal forma de transmissão da sífilis é sexual. A pessoa contaminada pode não manifestar a doença por vários anos, porém, neste período, pode transmitir para outras pessoas. A sífilis, quando não diagnosticada e tratada, poderá levar a complicações graves, como comprometimento ocular, lesões no sistema nervoso e óbito. O exame de sífilis é simples e, uma fez positivo, o tratamento é curativo. A prevenção com a camisinha ainda é a melhor maneira de evitar a doença.", palavras da infectologista do Huab, a médica Vanessa Melo”. 

Em três horas de atendimentos, atingiu-se o número de 52 usuários, número considerado bom pelos organizadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!