Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

13 de set. de 2019

Campanha de vacinação contra a raiva já imunizou mais de 2.700 cães e gatos em Santa Cruz


A campanha de vacinação contra a raiva avança em Santa Cruz. Técnicos da Vigilância Ambiental estão visitando casa a casa para efetuar a vacina em cães e gatos.

Desde o início da campanha, mais de 2.700 animais já foram vacinados e estão imunes da doença, que leva a morte, caso o animal seja diagnosticado. Santa Cruz tem mais de 10 mil animais para serem vacinados e espera cobrir mais de 80% deste total.

Até o dia 25 de outubro, a Vigilância Ambiental espera visitar todos os domicílios de Santa Cruz, tanto na zona urbana, quanto na zona rural, para garantir que o município não tenha registro de raiva em animais domésticos e em humanos, pois a doença pode passar para o ser humano e também é considerada incurável.

Este ano, Santa Cruz foi um dos poucos municípios da região a ter a vacinação, pois foram registrados casos de raiva em morcegos.

A vacina é aplicada uma vez ao ano nos animais e é essencial que os criadores ajudem para que o aplicador possa efetuar a vacinação sem maiores problemas.

O dia D da campanha de vacinação contra a raiva será realizado no final deste mês, em 28 de setembro, com ações na cidade, para garantir o máximo de vacinação possível nos animais domésticos de Santa Cruz.
Informações via https://radiosantacruzam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!