Colaboradores

Pesquisar este blog

ÁGUA DE CHEIRO

ÁGUA DE CHEIRO
Santa Cruz,RN


Clique aqui na imagem para acessar a Delegacia Virtual da Mulher.

Canaã Modas

Canaã Modas

21 de out. de 2021

Ação de combate à Sífilis é realizada pelo Huab (Hospital Universitário Ana Bezerra)


O Huab realizou mais uma ação de saúde pública. Desta feita procurou-se mais uma vez esclarecer e orientar a população sobre a prevenção e tratamento da Sífilis.

O Setor de Gestão da Qualidade e Vigilância em Saúde realizou nesta quarta-feira, 20, mais uma ação de combate à sífilis, aberta a comunidade de Santa Cruz e municípios vizinhos.

O evento aconteceu em frente ao Hospital, durante toda a manhã.

Foram realizados diversos momentos de orientações e esclarecimentos sobre a prevenção e os cuidados no tratamento quando necessário. Houve a realização de testes rápidos para verificação de possíveis infectados.

Segundo o Ministério da Saúde a sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária).

Nos estágios primário e secundário da infecção, a possibilidade de transmissão é maior. A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto.

A infecção por sífilis pode colocar em risco não apenas a saúde do adulto, como também pode ser transmitida para o bebê durante a gestação. O acompanhamento das gestantes e parcerias sexuais durante o pré-natal previne a sífilis congênita e é fundamental.

O uso correto e regular da camisinha feminina e/ou masculina é a medida mais importante de prevenção da sífilis, por se tratar de uma Infecção Sexualmente Transmissível.

A médica Vanessa Melo, infectologista do Huab, coordenou os trabalhos de orientação e de aplicação dos testes, bem como o encaminhamento das pessoas eventualmente infectadas para o devido tratamento.

Esta ação contou com o apoio da V URSAP e das Secretarias de Saúde da 5ª. Região de Saúde do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Site recomendado:

Brasil

PARCEIROS DO BLOG - LEIA TAMBÉM

GeraLinks - Agregador de links

Restaurante em Santa Cruz,RN

Restaurante em Santa Cruz,RN
SAIBA mais clicando na imagem!