“A decisão de Walter está cada vez mais se consolidando, no sentido de que se torne irreversível, mas até lá poderemos ter algum fato novo.” Foi assim que o ex-governador, ex-senador e ex-ministro Garibaldi Alves Filho descreveu a posição do filho, o vice-governador Walter Alves (MDB), sobre a sucessão estadual de 2026.
Em entrevista ao colunista do AGORA RN Diógenes Dantas na Rádio Mix, o presidente de honra do MDB no Rio Grande do Norte disse nesta segunda-feira 8 acreditar que, por ora, Walter mantém a palavra de não disputar o Governo, mas deixou aberta a possibilidade de mudanças.
Walter Alves vai assumir o Governo do Estado em abril de 2026, após a renúncia já anunciada de Fátima Bezerra (PT) – que precisará deixar o cargo para disputar o Senado. Apesar de a lei permitir, Walter tem dito que não vai concorrer a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026 como candidato à reeleição. Com as declarações de Walter, o PT anunciou a pré-candidatura do secretário estadual de Fazenda, Cadu Xavier.
Na última quinta-feira 4, durante evento do PT em Natal, Garibaldi declarou apoio publicamente a Cadu Xavier, além da candidatura de Fátima Bezerra ao Senado. Garibaldi foi ao ato representando Walter, que cumpria agenda em Brasília.
Saiba mais ! Foto: JOSÉ ALDENIR / AGORA RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário